Programa Planeje Estágio

Quais as vantagens para a empresa?

Uma forma segura e eficaz de formar profissionais que irão proporcionar um bom desempenho para o quadro efetivo da organização.

A empresa pode formar seu profissional de acordo com sua cultura, já que os estagiários não trazem longas experiências anteriores.

Os estagiários dão ótimo suporte, liberando os efetivos de tarefas mais simples para que possam se concentrar nas mais difíceis e produtivas.

Isenção de encargos sociais e trabalhistas, decorrente da não vinculação empregatícia, consequentemente gerando um custo mínimo para a empresa.

A empresa tem o benefício de unir a experiência do seu time de colaboradores, com a atualização de informações que esse jovem traz consigo.

Atendimento específico às necessidades da micro e pequena empresa, profissionais liberais, órgãos públicos, bem como às empresas de médio e grande porte.

Sua empresa poderá contar com os serviços executados pelo sistema, uma tecnologia voltada totalmente para o estágio, possibilitando gerações de contatos, recrutamento, seleção, acompanhamento, faturamento, substituição e renovação de convênios, atendendo completamente as exigências legais, porém para sua comodidade, operamos o sistema para a empresa.

Os estudantes têm facilidades de trazer novas ideias, novas formas de resolver problemas e soluções para as campanhas por estarem naturalmente tecnológicos e possuírem uma facilidade de circularem com tranquilidade pelas plataformas.

Inscriçoes

As inscrições para participar do programa Planeje Estágio podem ser realizadas através do botão ao lado, após concluída deverá aguardar contato para entrevistas.

Cadastre sua empresa e conheça na prática todas as vantagens.

Algumas dúvidas

O estágio oferece ao estudante a oportunidade de desenvolver atividade de aprendizagem profissional proporcionadas pela vivência na empresa.

Empresas, órgãos públicos e profissionais liberais devidamente registrados em seus respectivos conselhos.

Estudantes a partir dos 16 anos do ensino médio, técnico ou superior.

No máximo 30 horas semanais e 06 horas por dia para estudantes do ensino médio, técnico ou superior. E 20 horas semanais e 04 horas por dia para estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Não. O estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza. É apenas celebrado um Termo de Compromisso de Estágio entre a Empresa, o Estudante e a Instituição de Ensino gerido pelo Planeja Estágio.

Não existe piso de remuneração pré-estabelecido. O valor da bolsa auxílio é definido por livre acordo entre as partes.

Sim. É assegurado ao estagiário, sempre que o estágio tenha duração igual ou superior a 1 (um) ano, período de recesso de 30 (trinta) dias. Nos casos de o estágio ter duração inferior a 1 (um) ano os dias de recesso serão concedidos de maneira proporcional.