Jovem aprendiz

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Inscriçoes

As inscrições para participar do programa Jovem Aprendiz podem ser realizadas através do botão ao lado, após concluída deverá aguardar contato para entrevistas.

O Que é

Conheça o programa

Um programa criado em 18 de Dezembro de 2003, para dar prosseguimento ao trabalho de educação e assistência social desenvolvidos, trazendo a capacidade profissional, no intuito de ampliar nossa atuação nos moldes da Lei n°10.097 de Dezembro de 2000, possibilita a inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho por meio de contrato de aprendizagem.
Jovens Quinta-Feira Campo Verde
Jovem Aprendiz Quinta-Feira Campo Verde

Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz proporciona atividades que visam estimular o adolescente e o jovem na atuação de seus direitos construindo autonomia e cidadania. Baseado na Lei da Aprendizagem, criada para possibilitar o acesso do jovem ao primeiro emprego por meio de treinamento técnico, teórico e prático de atividades desenvolvidas em uma empresa.

Cursos

CURSOS DISPONÍVEIS:

  • Aprendiz de Auxiliar em Serviços Administrativos – 16 Meses
  • Aprendiz de Auxiliar em Serviços de Supermercados – 16 Meses
  • Aprendiz de Auxiliar de Frentista – 10 Meses
business-businessmen-classroom-267507

Esclarecemos que nossos cursos estão regularmente registrados no MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

São organizados de forma modular, favorecendo a sua inserção em qualquer momento (dia e mês), de acordo com a necessidade da Empresa.

Os jovens podem ser contratados para jornadas de 4 à 6 horas diárias – dependendo do estabelecido curso que irá frequentar.

Disponibilidade de entrada de jovens semanalmente conforme necessidade da empresa, favorecendo contratação, treinamento e acompanhamento do aprendiz no departamento alocado.

Disponibilidade de contratação de PCD conforme a necessidade da empresa no curso de aprendizagem, por meio período, atendendo a cota do MTE.

Sistema de monitoramento/acompanhamento, diálogo com os pais e encaminhamento de dispensa do jovem quando houver necessidade, conforme termos do manual de aprendizagem que é de responsabilidade da instituição.

Empresas Parceiras

A Empresa e a Instituição firmam um convênio de parceria onde as duas assumem suas responsabilidades inerentes, quanto ao acompanhamento do desenvolvimento dos jovens seja nas atividades práticas ou teóricas, bem como vigência, remuneração e outros itens necessários a transparências da parceria.

Missão

Despertar no jovem, os valores humanos, sociais e profissionais, oferecendo o alicerce teórico e prático, para sua liderança, aprendizagem e responsabilidade. Preparando-o para a sua vivência de qualidade na família, em sociedade e no âmbito profissional.

Objetivo

Oportunizar aos jovens, propostas de aprendizagem vinculadas entre teoria e prática. Abrindo-lhes oportunidade no mercado de trabalho, através de parcerias, que oportunizem seu crescimento e desenvolvimento de forma integral.